quarta-feira, 9 de março de 2011

"A Saga Do Frango

saga do Frango.
A vida de um FRANGO.
Era uma vez, um franguinho cujo seu nome era muito esquisito, todos o conheciam por Destinado. Logo ao nascer Destinado teve uma vida muito difícil. Com seus 10 irmão, vivendo em uma gaiola muito apertada (não possuía espaço nem para andar), sua mãe deu muito duro para dar uma criação digna, não faltava comida e esperança, mas isso não era o suficiente. Destinado via seus amigos indo em direção à Liberdade, mas não sabia o que era Liberdade, para que era Liberdade, e como era Liberdade. Ele não via a hora de sua casa ser levada (gaiola do abatedouro). Levada por seres "esquisitos" ( funcionários do abatedouro), que falavam de forma engraçada, não dava para entender nada do que se dizia, mas tinha certeza que quando fosse, seria para um lugar bom, porque todos seus amigos -inclusive eram muitos- jamais voltavam deste lugar maravilhoso. Certo dia, quando todos da família já estavam cansados, sem apetite, com muito calor (digamos de passagem sem dignidade nenhuma) a família foi escolhida entre muitas para a tão esperada "liberdade". Seres Esquisitos (funcionário do abatedouro) escolheram a casa de Destinado, foi uma festa. A família de Destinado, foi então empilhada em um caminhão enorme, com milhares de colegas que conversavam:
-- Chegou nossa ora, não pode ser, ainda temos muito tempo de vida. Como esses Esquisitos podem ser tão cruiés, nos maltratam tanto, nos fazem engordar, tiram nosso instinto animal, apenas para nos comer. Disse abatido o companheiro da casa ao lado.
-- Não nós vamos encontrar com a nossa amiga Liberde. Disse Destinado.
-- Para de ilusões, não seja burro, estão nos levando para o abatedouro, BUUÁÁÁ, ADEUS. Esbravejava o companheiro.
Destinado teve a sensação de que o mundo estava acabando.
O caminhão que levava as "casas" passou por um buraco( convenhamos, que no Rio de Janeiro tem mais buraco que pavimentação) e a casa de Destinado soltou-se do caminhão e caiu em uma área residencial.
Logo após a queda, começou uma briga enlouquecedora entre "Esquisitos" para ver quem conseguia ficar com a tão cobiçada casa dos frangos.
Os Esquisitos em comum acordo- sem muitas brigas, mortes que não é normal no mundo esquisito em que vivemos- resolveram dividir os frangos.
Destinado foi levado, com seu destino traçado para o almoço de domingo- Frango ao molho pardo- (comida na qual se cozinha o frango em seu próprio sangue "desespero dos frangos").
Esquisito caminhando para sua residência, com Destinado, mas mão, encontrou com outro da mesma espécie e comentou o acontecido.
Destinado quando olhou para esse indivíduo, teve a certeza que ele era diferente, que compreendia seus desejos. Dito, esse tal de esquisito comprou Destinado, para que ele não virasse "Molho Pardo" . Destinado viu enfim o que era Liberdade, chegou em casa mal conseguia ficar de pé, não sabia ciscar, nunca tinha comido uma minhoquinha, nunca tinha sentido a luz solar. Destinado encontrou enfim sua Liberdade, mas não deixa de pensar o triste fim que teve sua família.
História verídica, o frango vive até hoje. Ele já aprendeu andar, a ciscar e finalmente comeu a sua tão sonhada minhoquinha. Fica a mensagem para refletirmos de como são tratados esse animais que ingerimos sem pensar na crueldade em que vivem até o abate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário